Programação de horário de revisões e contabilização na rotina de aprendizagem no app MosaLíngua Inglês
O que acontece é o seguinte:
Se eu reviso hoje às 10h (por exemplo), porque é o melhor horário pra mim, sei que amanhã o app notificará por volta de 10:01h. Porém, se, numa exceção, eu só puder revisar às 16h, no dia seguinte ele vai notificar às 16:01h (imagino que isso seja para completar um intervalo de 24h entre as revisões, não é?). Só que o meu melhor horário é às 10h, então ocorrerá o seguinte:
- Ou eu vou me esquecer de revisar naquele dia;
- Ou só vou lembrar mais tarde, em outro horário vago após às 16h (ao ver a notificação), o que vai gerar ciclos de revisão cada vez mais tardes, e mais suscetíveis de eu esquecer;
- Ou eu vou revisar às 10h, se me lembrar automaticamente, apesar da falta de notificação, e às 16h ele vai notificar pra eu revisar de novo (ignorando a minha 1ª revisão), e se eu não puder, ele não vai contabilizar a minha revisão de 10h no meu progresso de aprendizagem, e isso que é o mais chato pra mim. Porque várias vezes isso acontece comigo, de revisar excepcionalmente num horário, e no dia seguinte querer revisar no horário certo e não contabilizar na minha rotina de aprendizagem, aí isso me deixa frustrada porque eu fiz a revisão e não constou.
Então, eu dei todo esse exemplo pra sugerir que houvesse no app a opção de programar um horário de revisão, pra que, mesmo que eu não pudesse revisar naquele horário num dia, mesmo assim ele notificasse, no dia seguinte, no horário pré-estabelecido, independentemente de ter passado 24h de intervalo. E com isso, ele contabilizasse o dia no progresso/rotina de aprendizagem.
Por exemplo, se, hipoteticamente, eu fizer a revisão dia 05/12 às 14h, e no dia 06/12 às 11h, a rotina de aprendizagem contar como um novo dia de progresso, e não somente se eu fizer no dia 06/12 às 14:01h. De igual forma, se no dia 05/12 eu ajustar pra notificar a revisão às 09h, e no dia 06/12 fizer a revisão somente às 13h, que, mesmo assim, no dia 07/12 ele notifique às 09h.
Então se puderem colocar esse programador de revisão (pra que notifique sempre no horário previamente ajustado, independentemente do tempo de intervalo entre as revisões) e ajustar a rotina de aprendizagem pra ela entender como progresso a revisão feita num dia diferente, e não somente depois de pelo menos 24h de intervalo, seria uma boa atualização!